A situação do mais “novo” lançamento da Sony parece não ser das melhores. Já sabiamos que, no PC, o título não havia tido grande sucesso, sendo o terceiro pior jogo publicado pela PlayStation, à frente apenas de Sackboy: A Big Adventure e Concord. Mas acredite, no PS5, o cenário é ainda pior.
De acordo com o site TrueTrophies, conhecido por rastrear troféus do PlayStation, o jogo teve 28,6% menos jogadores que Concord em seu lançamento, com base em sua base de dados de mais de 3 milhões de contas da PSN.
Comparado ao The Last of Us Part II Remastered, o jogo single-player mais jogado no PS5 em 2024, a situação é insana: Until Dawn teve 98,5% menos jogadores, mesmo competindo contra uma remasterização. O site também apontou que The Last of Us pode ser adquirido por um upgrade de 9,99 dólares, enquanto Until Dawn precisa ser comprado novamente, mesmo por quem já possui a versão de PS4, o que pode ter afastado muitos jogadores.
O TrueTrophies sugeriu que a falta de jogadores pode ser fruto de um marketing fraco por parte da PlayStation, mas discordamos. Until Dawn é um remake a preço cheio de um jogo que ninguém pediu, com a versão de PS4 frequentemente em promoção e já oferecida na PS Plus em 2017. Mais um caso de remaster/remake desnecessário da Sony, juntando-se a outros como as diversas versões de The Last of Us e agora Horizon: Zero Dawn.