Em abril deste ano, noticiamos os indicados ao Gayming Awards 2025, premiação organizada pela Gayming Magazine e dedicada a celebrar jogos, criadores e profissionais que representam e apoiam a comunidade LGBTQ+. Dragon Age: The Veilguard liderava as indicações, concorrendo em três categorias.
Agora, os vencedores foram finalmente revelados, e como muitos já esperavam, Dragon Age: The Veilguard, novo título da BioWare, venceu o prêmio de Jogo do Ano. O RPG superou concorrentes de peso como Dragon’s Dogma 2, Fear the Spotlight, Life is Strange: Double Exposure e Paper Mario: The Thousand-Year Door.
O prêmio de Escolha dos Leitores, por sua vez, ficou com The Last of Us Part II Remastered, que conquistou o público ao superar outros favoritos como Final Fantasy VII Rebirth, Caravan SandWitch e até mesmo o próprio Dragon Age.
Robin Gray, fundador da Gayming Magazine e criador do Gayming Awards, comentou a importância do evento e das vozes que ele celebra:
“Todos os anos, tenho a honra de enaltecer e celebrar criadores de conteúdo, criadores de jogos e profissionais da indústria por meio dos nossos Prêmios. Os vencedores deste ano representam um grupo incrivelmente diverso de pessoas, todas trabalhando para melhorar nossa indústria à sua maneira. Seja criando jogos com histórias e personagens que nos representem, criando comunidades e abrindo espaço para que pessoas LGBTQ+ sejam elas mesmas, ou transformando a indústria aos poucos para que seja mais inclusiva. Agora, mais do que nunca, precisamos nos apoiar, defender e defender uns aos outros. Nossa parceria com a World of Wonder este ano nos ajudou a fazer isso de uma forma maior e mais ousada, e eu não poderia estar mais grato e orgulhoso.”
Confira abaixo a lista dos vencedores da premiação:
- Jogo do Ano: Dragon Age: The Veilguard
- Prêmio dos Leitores da Gayming Magazine: The Last of Us Part II Remastered
- Ícone Gayming: Rebecca Heineman
- Dublador LGBTQ+ do Ano: Erika Ishii (Dragon Age: The Veilguard)
- Prêmio de Diversidade da Indústria: Code Coven
- Prêmio de Impacto Comunitário: Stream for a Cause
- Melhor personagem LGBTQ+: Rook (Dragon Age: The Veilguard)
- Melhor jogo indie LGBTQ+: Kitsune Tails
- Criador de conteúdo LGBTQ+ do Ano: PearlTeese
- Streamer LGBTQ+ em ascensão: BoyeFran, Bvssykatdoll, Mynxie666 e WillJinkies
- Prêmio de Contribuição LGBTQ+ aos eSports: Bailey McCann
- Entretenimento Geek LGBTQ+ do Ano: Arcane: Season 2