Gearbox processa 3D Realms por uso indevido da marca Duke Nukem

Luiz Felipe Guimarães
1 min de Leitura

Todos vocês se lembram sobre o anúncio de um novo jogo da série Duke Nukem, que deixou muita gente ansiosa, e bastante decepcionada quando descobriu que o novo jogo, intitulado Duke Nukem Mass Destruction, não será um FPS como de costume, e sim um jogo de estratégia em que você deve derrotar aliens que raptaram o presidente. Estranho.

Mas não para por aí, porque foi visto que a Gearbox, que é dona dos direitos de Duke, não tem absolutamente nada a ver com o jogo, e por isso vai processar todos os envolvidos por uso indevido da marca. A treta foi plantada.

A 3D Realms, a Interceptor Entertainment e a Apogee Software já foram notificadas, e o mais impressionante, a 3D Realms SABIA que não poderia utilizar a marca de Duke, mas fez mesmo assim. Recentemente a desenvolvedora se declarou arrependida do que fez, e pediu sinceras desculpas por todo o ocorrido. Mas o que eles estavam pensando? Que a Gearbox ia simplesmente deixar a coisa toda acontecer sem fazer nada? Sinceramente não entendo, e está para ser decidida a situação do jogo, que já vai lançar.

Vamos ficar de olho.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *