Glen Schofield quer fazer Dead Space 4 e busca parceiros após venda da EA

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Desde o lançamento de Dead Space Remake – que já foi um verdadeiro milagre ter saído do papel –, a aclamada franquia de terror tem permanecido em silêncio. Rumores indicam que a EA teria desistido de dar sequência à série após o desempenho comercial abaixo do esperado do remake. Ainda assim, há alguém disposto a colocar a franquia de volta aos holofotes.

Glen Schofield, criador e produtor executivo do primeiro Dead Space, chegou a oferecer à EA a ideia de um Dead Space 4 no ano passado, mas teve a proposta recusada. No entanto, ele ainda não desistiu de trazer a franquia de volta. Com a recente aquisição da EA por investidores árabes, Schofield acredita que pode haver uma nova chance de reviver sua criação, principalmente caso a propriedade intelectual seja adquirida por outro estúdio.

“Tenho várias ideias prontas para colocar em prática, e uma delas é Dead Space 4. O fato de a EA ter sido comprada recentemente, acho que cria uma oportunidade. Já estou fazendo ligações. Vamos ver. Não sei onde a cabeça da EA está agora – acho que eles não lucraram com o [remake de Dead Space]. Dead Space precisa ser adaptado para outros meios – filmes, séries de TV, seria ótimo. Mas estou mais otimista [desde a venda da EA], porque alguém novo pode comprar [a propriedade intelectual de Dead Space].” – via IGN.

Desde que deixou a EA, Schofield trabalhou em diversos títulos da franquia Call of Duty, incluindo Modern Warfare 3 (2011), Advanced Warfare e WWII. Mais tarde, tornou-se CEO do Striking Distance Studios e, em parceria com a Krafton, desenvolveu The Callisto Protocol, projeto que prometia ser o “sucessor espiritual” de Dead Space. Entretanto, o jogo não atingiu as expectativas comerciais da Krafton, levando Schofield a deixar o estúdio. Desde então, ele está afastado da indústria de games.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *