O supervisor de efeitos visuais da Industrial Light & Magic Kim Libreri disse em entrevista que em 10 anos, os gráficos estarão “indistinguíveis da realidade”.
Atualmente a ILM está trabalhando com a LucasArts no jogo Star Wars 1313. Ele disse que um dia, será praticamente impossível diferenciar imagens reais de imagens geradas em tempo real.
“Estamos em uma época interessante porque com um hardware moderno, da maneira como está evoluindo, será muito difícil diferenciar o que é interativo e renderizado em tempo real e algo que foi feito para uma animação para a TV ou até um filme live-action”, completou.
Ele disse, ainda, que os gráficos em tempo real chegaram ao nível dos filmes de animação de sete ou oito anos atrás. Em mais uma década, eles serão “indistinguíveis da realidade” (N.A.: engraçado, eu já ouvi isso antes em algum lugar).
E o cara sabe o que está falando. Ele já foi vice-presidente do estudio Digital Domain e já trabalhou como supervisor de efeitos visuais para filmes como Super 8 e The Matrix.
Já o jogo Star Wars 1313 é um projeto colaborativo entre vários departamentos da Lucasfilm, que incluem a LucasArts, a ILM, a Lucasfilm Animation e a Skywalker Sound.
Ainda não há data de lançamento para o jogo.