A Codemasters postou no fórum da sua comunidade a notícia de que GRID 2 não terá visão de cockpit.
O motivo disso se deve ao baixíssimo número de consumidores que realmente usam essa visão (5%, de acordo com as pesquisas deles), e que criar e renderizar o interior de cada carro seria extremamente custoso e demorado, para algo que quase ninguém vai usar. Em compensação, os recursos extras vindos do cancelamento da visão que proporciona a melhor imersão serão utilizados para melhorar a física em geral, além de iluminação e resolução não só dos carros, mas do ambiente.
Ou seja, um pedaço do gameplay foi sacrificado para melhora de gráficos e física do jogo. Conheço várias pessoas que preferem a visão em primeira pessoa, que é melhor ainda quando se joga com volante. Foi uma decisão ruim da parte da Codemasters, e parece que por enquanto a tendência será essa até a proxima geração, já que DiRT Showdown também não teve visão de cockpit…
pra mim, a câmera do cockpit e os detalhes no interior do carro eram o ponto mais forte do GRID… parece que eu não vou jogar esse. =x