HyperX Alloy Core RGB – Análise

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
6 min de Leitura

O teclado HyperX Alloy Core RGB é uma opção interessante para jogadores que procuram por um periférico de membrana com recursos modernos – usuários de teclado membrana, uni-vos. Ele combina uma estrutura robusta, retroiluminação RGB e recursos voltados para o universo gamer, oferecendo um bom custo-benefício. Venha comigo nessa análise e vamos explorar os detalhados aspectos deste teclado!

Construção e Durabilidade

O HyperX Alloy Core RGB possui uma construção robusta que utiliza plástico reforçado. Seu material não apenas garante resistência a fortes impactos, como também proporciona uma boa sensação de qualidade ao toque. O teclado também oferece resistência à água, classificada para suportar pequenos acidentes com líquidos. Diferente de teclados de membrana de baixo custo, suas teclas não possuem letras impressas, sendo vazadas para permitir a passagem de luz. Portanto, suas letras não irão se desgastar e sumir com o tempo.

Embora não seja um teclado mecânico, ele é projetado para durar por muitos anos, com uma vida útil estimada em milhões de toques por teclas – você não vai precisar se preocupar com switches morrendo por aqui, afinal, é um teclado de membrana. Seu cabo USB é trançado e possui 1.8 metros, sendo fixo, o que pode ser uma limitação para aqueles que preferem cabos destacáveis.

Experiência de uso

Apesar de ser um teclado de membrana, o HyperX Alloy Core RGB oferece uma experiência de digitação agradável. As teclas são macias, com o feedback responsivo e silencioso, tornando-se um produto ideal para usuários que prefiram evitar o barulho dos teclado mecânicos.

A altura do teclado é boa e também possui os pézinhos ajustáveis para melhorar o ângulo de digitação. Além disso, ele conta com o layout ABNT2, contendo a tecla “Ç”, facilitando ainda mais na tarefa de digitação.

Em jogos, sua grande vantagem em relação a outros teclados de membrana é a tecnologia anti-ghosting em até 26 teclas, ou seja: podemos pressionar até 26 teclas ao mesmo tempo, e todas serão consideradas. Para jogos que utilizam muitos botões ao mesmo tempo, o HyperX Alloy Core RGB se torna uma opção ideal. No entanto, para aqueles que buscam feedback tátil e tempos de resposta mais rápido, é óbvio que teclados mecânicos seriam uma opção mais interessante.

Iluminação RGB e Personalização

Um dos pontos positivos do HyperX Alloy Core RGB é sua retroiluminação RGB multizona. O teclado conta com seis áreas de iluminação independentes e vários efeitos predefinidos, como ondas, pulsação e ciclo de coras. Embora não ofereça personalização individual para cada tecla, o sistema multizona já é bom o suficiente para criar um efeito visual interessante para aqueles que gostam da iluminação RGB.

A configuração é realizada diretamente no teclado, utilizando combinações de teclas para alternar entre os tipos de iluminação, bem como ajustar o brilho. Como esperado de um teclado de baixo custo, aqui não há um software para criar perfis personalizados ou integrar a iluminação com outros dispositivos RGB, portanto, se você é daqueles que amam customizar pra valer, saiba que isso pode ser uma limitação.

Limitações

Embora seja um dos melhores teclados de membrana disponíveis no mercado, o HyperX Alloy Core RGB pode não agradar a todos. Como já mencionado anteriormente, por ser um teclado de membrana, ele não oferece a sensação tátil, precisão e rapidez de um teclado mecânico, o que pode ser um contra para jogadores competitivos ou entusiastas – apesar dele ainda ser ótimo para casuais e digitadores (como eu, que estou escrevendo este texto agora).

A falta de um software dedicado também pode desagradar usuários que buscam um alto nível de personalização. Apesar de sua iluminação e configurações diretas no teclado serem funcionais, ele não alcança o mesmo nível de customização encontrado em produtos com software específico. Pessoalmente, isso não é um problema para mim, visto que sequer gosto do RGB. Mas, para os que curtem a iluminação pela vibe gamer que passa, a falta de uma personalização mais profunda pode ser uma limitação.

Conclusão

O HyperX Alloy Core RGB é uma escolha equilibrada para jogadores casuais e usuários que necessitam de uma experiência silenciosa e bonita. Seu design robusto, aliado da iluminação RGB, são diferenciais que o destacam na categoria de teclados de membrana. Embora obviamente não seja voltado para entusiastas e jogadores competitivos, ele atende bem quem busca uma opção de membrana confiável, com recursos básicos e eficientes. Se você, assim como eu, é um ponto fora da curva e curte teclados de membrana, recomendo!

Ficou interessado no HyperX Alloy Core RGB? Você pode adquiri-lo clicando aqui.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *