Intergalactic: The Heretic Prophet vai tratar de temas como fé e religião

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)

Intergalactic: The Heretic Prophet foi anunciado durante o The Game Awards 2024 como a mais nova IP da renomada Naughty Dog, sob a direção de Neil Druckmann. Até então, sabia-se apenas que o jogo seria uma aventura de ação ambientada em um planeta isolado, muitos anos no futuro. Agora, novas informações foram reveladas.

Druckmann concedeu uma entrevista ao canal Creator to Creator, da Sony, onde compartilhou diversos detalhes sobre seu novo projeto. Segundo ele, Intergalactic se passa 2 mil anos no futuro, em uma linha do tempo que se desviou da nossa durante os anos 1980. O jogo explorará temas como fé, religião e solidão, o que faz sentido, considerando que seu mundo abriga uma misteriosa religião e se encontra em isolamento.

Abaixo, podemos conferir mais detalhes, que foram compilados pelo usuário Okami13_ no X/Twitter:

  • Situado 2000 anos no futuro;
  • Universo alternativo onde a linha do tempo se desvia da nossa na década de 1980;
  • Uma nova religião misteriosa se forma nessa época e começa a se firmar;
  • A Naughty Dog passou “anos” trabalhando na linha do tempo e em como a religião mudou ao longo dos anos;
  • Os jogos anteriores da Naughty Dog sempre tiveram um aliado/companheiro, então eles queriam que você se sentisse perdido e sozinho em um universo misterioso dessa vez;
  • “Eu realmente queria fazer um jogo sobre fé e religião – mas também sobre estar sozinho.”;
  • Ninguém foi visto neste planeta por 600 anos;
  • Neil Druckmann cita especificamente Half-Life 2 e os jogos Monkey Island como alguns de seus exemplos favoritos de narrativa. Menciona o fato de que HL2 não segura sua mão e confia no jogador para juntar as peças sozinho;
  • Neil brinca: “Com TLOU2, tomamos certas decisões criativas que nos renderam muito ódio. Muitas pessoas adoraram, muitas pessoas odiaram […] A piada é, você sabe, vamos fazer algo com que as pessoas não se importem tanto. Vamos fazer um jogo sobre fé e religião.”;
  • “Ainda temos um longo caminho a percorrer.”.

Intergalactic: The Heretic Prophet será lançado exclusivamente para PS5 e ainda não possui uma data de lançamento. No entanto, é provável que seja o próximo grande título da Naughty Dog, já que The Last of Us Part III pode levar um bom tempo para chegar ao mercado.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário