Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Notícias

Pai faz hack de Donkey Kong para a filha jogar com Pauline

Pai modifica ROM do clássico Donkey Kong para que a filha de 3 anos possa jogar com Pauline, em vez de Mario.

 

O que um pai não faz por uma filha. Recentemente, um pai, mais especificamente o diretor de criação da Other Ocean Interactive, de Costume Quest e Stacking, Mike Mika, modificou uma ROM do clássico Donkey Kong de NES para que a filha possa jogar com Pauline em vez de Mario.

A história começou assim: A filha de Mika, de 3 anos, naturalmente ficou fascinada por jogos de videogame, e após jogar Super Mario Bros. 2 (com a Peach, claro), perguntou para o pai porque ela não conseguia jogar com Pauline, e ficou bem decepcionada ao saber que não era possível.

Então por isso, Mika, no maior espírito de pai do ano, tentou tornar o sonho da filha possível, e modificou uma ROM, com o amigo Kevin Wilson, e taí o resultado:

O processo foi um pouco mais complicado do que parece, pois Mika teve que redesenhar e reanimar Pauline, e substituir pelo sprite do Mario. Além disso, para fazer o trabalho direito, a Pauline foi substituída também, e mudanças menores, como a letra no contador de vidas, P por M.

A filha de Mika não soube da empreitada, e acha que habilitou um modo extra que permite jogar com a “princesa”. Depois dizem que quem está envolvido com games não pode ser um bom pai.

Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO