A Iron Galaxy Studios anunciou recentemente a demissão de 66 funcionários, em um movimento que faz parte de uma reestruturação interna. A empresa, conhecida por seu trabalho em ports e co-desenvolvimento de títulos populares, justificou a medida como uma resposta aos desafios do mercado de games.
Segundo a desenvolvedora, a decisão foi adotada como medida extrema para assegurar a sustentabilidade das operações a longo prazo. O estúdio ressaltou que seguirá colaborando com seus parceiros no desenvolvimento de jogos e explorará novas maneiras de contribuir para a recuperação da indústria. Veja o comunicado do estúdio:
No total, reduzimos nossa base de funcionários em 66 pessoas. Este foi um meio de último recurso para nós. É uma medida que não tomamos levianamente para permitir nossa sobrevivência a longo prazo.
A Iron Galaxy ainda está comprometida em servir nossos parceiros na criação de jogos. Nossas capacidades permanecem intactas para trabalhar com as melhores empresas do mundo nas experiências mais queridas dos jogadores. Neste ano continuaremos a explorar novas maneiras de apoiar uma indústria que amamos e continuar trabalhando para sua recuperação contínua.
Neste momento, nosso foco está em nossos companheiros de equipe que começaram uma jornada em direção ao seu próximo papel. Agradecemos a eles por trabalharem conosco. Faremos tudo o que pudermos para apoiá-los na busca pela próxima fase de suas carreiras. Fique de olho neles se precisar de boas pessoas. Lamentamos vê-los partir.
Mais conhecido como um estúdio especializado em co-desenvolvimento e suporte, a Iron Galaxy participou de diversas franquias de grande renome, como Call of Duty, The Last of Us, Uncharted, Metroid Prime Remastered, Diablo III: Eternal Collection, Skyrim e BioShock.
Após vários anos “fazendo sacrifícios” para manter suas equipes intactas, a Iron Galaxy disse hoje em uma atualização do LinkedIn (via VGC) que “ficou sem espaço para manobrar”.