O atual presidente da Nintendo, Satoru Iwata, falou um pouco sobre a trava de região nos consoles da Nintendo em entrevista à IGN, que vale lembrar que é a única empresa que ainda possui tal restrição em seus consoles, agora que a Microsoft mudou de idéia.
De acordo com Iwata, as restrições são necessárias por causa das diferenças culturais, e até mesmo legais entre os países.
“Pela perspectiva de algumas pessoas, pode parecer uma espécie de restrição.” “Porém, nós esperamos que as pessoas apreciem o fato de que estamos vendendo nossos produtos em todo o mundo.”, disse Iwata.
“Existem muitas diferentes regiões no mundo, e cada região tem as suas aceitações culturais e restrições legais, assim como classificações etárias diferentes. Sempre existem coisas diferentes que precisam ser implementadas em cada região, o que vai contra a idéia de que os jogadores tem a liberdade de jogar o que eles quiserem.”
Não é só isso, não pode ser somente isso. Todas as outras desenvolvedoras liberaram os jogos para rodar em todas as regiões, e se não é um problema para a Sony e a Microsoft, porque seria para a Nintendo?
Apesar da trava ser padrão dos consoles da Nintendo (e elas sempre foram burladas), os portáteis da Big N nunca tiveram trava de região, até agora, com o 3DS (para ser mais específico, o DSi tinha alguns aplicativos que eram travados por região). O único motivo plausível que eu consigo imaginar é para controlar os preços de cada região separadamente, o que não é nem um pouco inteligente para os dias de hoje.
É desnecessário. Existem muitos jogos que possuem menus em inglês que nunca serão lançados no ocidente, e até mesmo jogos não-localizados nunca poderão ser apreciados pelos ocidentais, só porque a Nintendo não quer que os outros joguem os jogos do japoneses porque podem causar problemas cultrais? Palhaçada.
Já sofremos demais com isso nos tempos do SNES e do 64. Já chega.
Desculpa de Nacionalista/Patriota extremo de merda… Parece que a Nintendo não vê que isso só prejudica o mercado Ocidental para ela.
Diferenças culturais = HUEHUEBR GIBE MONI PLZ OR I REPORT U
Que desculpinha de merda.
Ela não faria nada pra prejudicar seus negócios.
Essa desculpa foi esfarrapada. Pura palhaçada.
Sou Nintendista, mas essa trava de região da Nintendo é algo que eu não suporto. Felizmente há uma petição rolando online para Nintendo lançar uma atualização de firmware que acabe com essa praga que já atingiu mais de 10000 assinantes.
A Nintendo cria videogames, jogos e acessórios ótimos e revolucionários, mas essa trava de região foi um tiro no pé.
Infelizmente, a desculpa deles é mais ou menos aceitável. A um bom tempo atrás eles tiveram um puta problema por causa de UMA palavra na tradução de um Mario Party, e esse problema foi causado pela diferença cultural entre os EUA e a Inglaterra que fazia UMA UNICA PALAVRA ser ofensiva na Inglaterra, mas que era completamente normal nos EUA. Outro exemplo é Star Fox, que teve que ter o nome mudado pra Lylat Wars/Starwing por causa de problemas com uma empresa (ou algo do tipo) alemã.
Cara de pau é apelido
Depois falavam mal, da Microsoft agora a Nintendo que entrar nessa também, vai ser igual a Sega e Zeebo vai entrar na falência, desconfio que o Wii U será um fracasso pra esta Sociedade. Bem se a Nintendo tiver amor por seus consumidores, mudará essa política igual a Microsoft com o XBOX ONE .