Jogadores estão cansados de jogos longos, afirma veterano da Bethesda

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
2 min de Leitura

Nos dias atuais, jogos longos se tornaram algo comum na indústria. Diversos títulos de destaque do ano de 2024 oferecem horas e mais horas de gameplay, como Metaphor ReFantazio, que segunda a média de “lazer” do site HowLongToBeat, leva 81 horas para ser finalizado. Também há os jogos live service, como Marvel Rivals, onde os jogadores podem investir infinitas horas de seu tempo, afinal, o jogo oferece conteúdo para isso e busca prender o jogador. Mas parece que nem todos estão felizes com essa situação.

Will Shen, ex-funcionário da Bethesda e designer de missões da franquia Fallout e de Starfield, comentou em uma entrevista ao Kiwi Talkz que os jogadores estão cansados de jogos muito longos. Segundo o veterano, todo jogador já possui algum título no qual focar e que consome muitas horas de seu tempo, não dando espaço para outras experiências de 100 horas.

Estamos chegando a um ponto em que as pessoas estão cansadas de investir mais de 30, mais de 100 horas em um jogo. Porque eles já têm isso. Eles já têm os jogos aos quais retornarão continuamente, e adicionar outro jogo a essa lista é uma tarefa difícil.

Shen também comentou sobre o ressurgimento de experiências curtas, e citou de exemplo Mouthwashing, um dos grandes sucessos indies de 2024, que mesmo com sua duração de 3 horas, conseguiu entregar uma experiência marcante aos jogadores.

Mouthwashing tem apenas três horas de duração no máximo, é uma experiência muito curta, mas parte do benefício disso é que o engajamento da comunidade em torno da história de Mouthwashing, que só é possível porque todos que são fãs realmente jogaram até o fim.

Curiosamente, durante o mês de dezembro, Shawn Layden, ex-chefe da PlayStation, também deu uma opinião semelhante referente a jogos longos, afirmando não ter mais tempo disponível para experiências de 100 horas. E você, leitor, concorda com tudo isso? Deixe sua opinião!

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