Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, revelou uma informação um tanto curiosa sobre o sensor luminoso na parte de cima do Dualshock 4, controle do novo console da Sony.
A resposta veio do Twitter de Yoshida, que quando perguntado se você poderia desligar a luz do controle do PlayStation 4 para economizar bateria, respondeu com um simples “Não”. O motivo para isso é que o Dualshock 4 foi feito para interagir com a PlayStation Eye, a câmera do console, para detectar movimentos, além de outras funcionalidades, como indicador de bateria, e até mesmo de vida em jogos, a exemplo de Killzone: Shadow Fall.
Isso é mais um indício de que o PS4 deveria vir com a câmera, assim como o Xbox One, mas mudaram de idéia em algum momento. Só não entendo porque não dar a opção de desligar, já que os motivos não foram tão importantes assim, agora que a câmera é opcional, e isso é apenas uma questão de software. Enfim, nada com que se preocupar, afinal de contas, a luz não deve consumir tanta bateria quanto imaginam.
e vai ter gente reclamando disto, por min tanto faz
é a bateria recarregavel essa porra né?
Reclamar de uma luz que a pessoa nem vai ver/prestar atenção? ¬¬ Joga com a tv desligada, garanto que fica tudo apagado.
A Sony e seus leds. Amaram demais o design dos Xperias
O horário era impróprio para bebidas alcoólicas xD