Em meio ao rebuliço em cima de Far Cry 4, tanto negativo quanto positivo, a Ubisoft pode acidentalmente (com ou sem aspas), ter revelado um pouco mais sobre o jogo, mais especificamente sobre a história. Explicando melhor, a página do jogo da Uplay surgiu com a seguinte descrição:
Escondido no majestoso Himalaia está Kyrat, um país preso em tradição e violência. Você é Ajay Ghale. Viajando para Kyrat para realizar o último desejo da sua recém-falecida mãe, você se encontra em uma guerra civil para derrubar o regime opressivo do ditador Pagan Min.
Explore e navegue por esse vasto mundo aberto, onde o perigo e a surpresa se escondem em cada canto. Aqui, cada decisão conta, e cada segundo é uma história. Bem-vindo a Kyrat.
A motivação do personagem parece um tanto exótica, comparado com que o aguarda futuramente. Ainda é interessante saber que de alguma forma, o protagonista tem ascendência asiática, em vez do caucasiano de Far Cry 3, que acusou uma pequena polêmica. Tudo indica que o tal déspota, Pagan Min, é o indivíduo que muitos estão comparando com o finado Clodovil. A descrição foi logo retirada da página da Uplay, mas não sem antes algumas pessoas copiarem o texto e espalharem pela internet.
Ainda não sabemos de nada oficial, mas esperamos que a Ubisoft confirme tudo durante a sua apresentação da E3, que vai rolar no dia 9 de Junho.