A escola Viktor Rydberg, em Estocolmo na Suécia, acaba de colocar entre as matérias de estudo o fenômeno indie “Minecraft“. Pasmem, é verdade. A escola está trabalhando numa iniciativa chamada “Escola do Futuro“, que insere novos métodos de estudo para os alunos, baseados em tecnologia e urbanismo.
Os professores e inclusive o diretor acreditam que “Minecraft” é um game que possui imenso potencial lógico e tal potencial pode ajudar a trabalhar o raciocínio dos alunos. “Faz parte do mundo deles e eles se divertem com a ideia. A maioria já sabia como as coisas funcionavam antes mesmo das aulas começarem. É um verdadeiro sucesso e continuaremos com a ideia” disse a professora Monica Ekman em entrevista.
Cerca de 180 alunos, com uma média de 13 anos de idade, estão recebendo aulas de “Minecraft” para estimular a construção de um mundo melhor.
Imagine o orgulho que o Notch tá sentindo agora hein.
Com um bom dinheiro no bolso o cara tá super tranquilo…
né
depois seremos nos só mais alguns anos de estudo e pronto rs
Exato: Derrubando arvores, tocando fogo nas ovelhas e atirando os porcos do penhasco, é assim que se constroi um mundo melhor (por que não moro la…)
Modo criativo no minecraft :P e mapa vazio plano onde os alunos podem construir diversos tipos de sistemas com por exemplo as redstones.
Miguel Neves
mano , na boa , eu voltaria td de novo pra jogar minecraft na escola.