Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, respondeu à criticas sobre Metroid Prime: Federation Force, em uma entrevista ao site Mashable. De acordo com Reggie, a reação negativa do público (e que reação, diga-se de passagem) surgiu porque os mesmos não tiveram a oportunidade de experimentar o jogo.
O que os fãs nas suas casas viram foi algo dentro do universo de Metroid Prime que eles não estavam esperando. A reação foi negativa. Não tem como esconder esse fato. Isso é um exemplo onde os fãs que não puderam por as mãos no jogo ficaram com uma desvantagem competitiva, de certa forma. Todos os que jogaram o que nós mostramos sobre Metroid Prime, estiveram bem satisfeitos. Tudo o que eu peço é que os fãs confiem em nós.
Metroid Prime: Federation Force acabou sendo um dos anúncios mais odiados de toda a E3 2015, chegando ao ponto de certas pessoas criarem uma petição para o cancelamento do anúncio feito. Muito tempo se passou desde o último jogo da série Metroid Prime, e um jogo bom estrelando Samus. Depois desse tempo todo, mostrar algo com uma proposta diferente, em que nem mesmo temos ideia se a grande estrela do universo irá participar (em Prime: Hunters tinha Samus ao menos) pode deixar muita gente estressada.
Metroid é muito querido no Ocidente, e o anúncio soou como ofensivo. Provavelmente Federation Force será um bom jogo, mas vai ser difícil considerar como parte do universo de Samus, Ridley & cia.
na verdade todo mundo tava achando legalzinho, até colocarem “metroid” no nome. Não se pode mais fazer spin off?
Frescura da porra…
Mas de Metroid não tem nada. É a mesma coisa que pegar o Gears of War e por no título “Mario shooter”.
Reggie chutou mais bundas
Não duvido que o jogo possa até ser bacana, mas não é Metroid. Por isso a revolta.
Se tivessem usado os gráficos mais parecidos com o Metroid Hunters e os personagens com o design mais fiel à Varia Suit, seria muito mais aceito.
Eles tentaram empurrar um jogo shooter com o nome Metroid, mas o marketing saiu pela culatra, então mesmo que o jogo seja bom não vai ser tão bem sucedido… a Nintendo devia aprender a ouvir os fãs
Que diferença faz?é só dizer que foi a Nintendo que fez e aí os terroristas fãs dessa empresa compram.