Estamos de volta com mais uma análise. Dessa vez vamos avaliamos o tão aguardado The Division, da Ubisoft. Será que o jogo faz jus ao hype? Confira!
The Division é um trabalho primoroso de uma Ubisoft que ainda tenta. O game para PS4, Xbox One e PC se passa em um futuro próximo, quando Nova York foi dominada por uma doença devastadora e, por consequência, foi sitiada após perder parte da população e dar espaço a gangues.
No papel de membro da Division, uma agência especial que tem a missão de retomar Nova York, o jogador precisa deter essas forças criminosas e, ao mesmo tempo, tentar encontrar a cura do que aflige o que sobrou da população.
Com jogabilidade de tiro em terceira pessoa, The Division agrada bastante para o que se propõe. Pense nele como o Destiny da Ubisoft, com diversos elementos similares. Ou seja: espere jogar sozinho ao longo do mapa, sem interações no estilo MMO, mas realizar missões ao lado de amigos e desconhecidos de modo cooperativo.
O game funciona muito bem dessa forma, apesar de forçar o jogador a se aventurar pelo modo cooperativo, já que as missões são incrivelmente desbalanceadas para serem jogadas sozinho. Então, espere usar bem a conexão online e forme muitos grupos com pessoas que já jogam online com você.
Há ainda um modo PvP, ou seja, jogador contra jogador, que oferece o desafio de lidar com outros jogadores, onde é possível eliminá-los. Isso se passa na Zona Cega, uma área delimitada da cidade, que te dá a liberdade de continuar cooperando com outros participantes ou instaurando uma verdadeira guerra no local.
The Division tem gráficos extremamente polêmicos. Quando foi anunciado, na E3 de 2013, ele mostrou uma enorme qualidade, com gráficos impressionantes. Mas, como já conhecemos da Ubisoft, essa qualidade não durou. Hoje o jogo ainda é bonito, mas nem de perto similar ao que foi visto nas apresentações anteriores.
The Division tem ainda alguns problemas, como uma certa falta de realismo na hora de abater oponentes, que aguentam mais tiros do que uma pessoa normal deveria, mas nada que comprometa a experiência. Nota 8/10.
The Division: The Division tem ainda alguns problemas, como uma certa falta de realismo na hora de abater oponentes, que aguentam mais tiros do que uma pessoa normal deveria, mas nada que comprometa a experiência. – Tricks