Como é público e notório as vendas do Wii U não estão indo nada bem e é praticamente certo da Nintendo ter prejuízo nesse ano. Porém, Shigeru Miyamoto (Criador do Donkey Kong, Mario e Zelda) acredita que não há motivo para desespero, pelo menos por enquanto.
Miyamoto deu uma entrevista para o NY Times onde disse: “Eu acho que o Wii U ainda tem um belo futuro”. “Nós realmente vemos ele como o dispositivo ideal que as famílias vão querer ter ligado em suas TVs”
Miyamoto também disse que, apesar de as vendas do Wii U realmente estarem fracas, ele não acredita que o console esteja fadado ao fracasso (Gamecube 2). “A curto prazo, eu gostaria de vê-lo crescendo com um pouco mais de impulso. Mas acho que, a longo prazo, não estou preocupado ainda.”
Para ilustrar os números atuais de venda, abaixo temos os descritivo do Ranking de venda de consoles no Japão entre 4 e 10 de março
PlayStation Vita – 63.581
Nintendo 3DS – 61.008
PlayStation 3 – 19.567
PSP – 18.023
Wii U – 9.454
Wii – 1.363
Xbox 360 – 738
Não quero desmerecer o Wii U, mas a grande verdade é que a Nintendo cometeu uma série de erros no lançamento do Wii U e não vejo um grande futuro para esse console.
Eu acho que vai crescer mais pra frente, msm pq o WII U no momento nao tem muito jogos.
Duvido muito, Luke. O console nasceu datado, com potencial gráfico similar (no máximo) aos concorrentes e sem o mesmo apelo a um outro público que teve o WiiU. Creio que nasceu defasado, como o Dreamcast, e está fadado ao fim assim que sair, de fato, os consoles da verdadeira nova geração. Uma pena.