Como todos sabem, Amy Hennig, principal escritora e responsável pela existência da série Uncharted, atualmente símbolo maior da Naughty Dog, saiu da desenvolvedora, e o que circulou na mídia de uma forma geral é que Bruce Straley e Neil Druckmann, os diretores de The Last of Us, convidaram ela a se retirar da empresa, e que o clima não estava muito amigável.
Sabendo de tudo isso, os co-presidentes da desenvolvedora, Evan Wells e Christophe Balestra publicaram no site oficial da Naughty Dog uma nota esclarecendo a coisa toda, e que a saída de Hennig não tem nada a ver com o plot de uma novela mexicana. Aí vai a nota:
Mais cedo nessa semana tivemos que confirmar a saída de Amy Hennig da Naughty Dog. Sentiremos a falta dela, e como já colocamos anteriormente, nós agradecemos pela contribuição que ela fez tanto para a Naughty Dog, quanto para a indústria de uma forma geral. Desejamos para ela o melhor.
No entanto, nós sentimos que era necessário esclarecer um ponto muito importante que foi reportado de forma muito pouco profissional quando a notícia atingiu o público. Bruce Straley e Neil Druckmann NÃO estão envolvidos no que aconteceu. É muito desagradável quando várias matérias foram publicadas, utilizando as mesmas acusações feitas no relatório original. Como co-presidentes da Naughty Dog, somos responsáveis por tudo o que acontece no estúdio.
Normalmente, nós não respondemos a rumores e especulações sobre problemas internos da Naughty Dog, mas como a reputação pessoal de dois dos nossos empregados foi danificada precisamos consertar a coisa toda. Não há mais nada a ser dito sobre esse assunto, e vamos voltar a fazer aquilo que estamos concentrados – Fazer jogos.
Evan Wells e Christophe Balestra
A nota original pode ser vista AQUI, no site oficial da Naughty Dog, e ficamos felizes que tudo esteja bem entre os desenvolvedores, de uma forma geral.