NACON assume franquia WRC após pausa da Codemasters

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Nas últimas semanas, a Codemasters, junto a Electronic Arts, anunciou que as franquias WRC e DiRT serão pausadas por tempo indeterminado. A notícia desapontou muitos fãs, que passaram a questionar a aquisição da Codemasters pela EA – agora restrita ao desenvolvimento da série Fórmula 1. No entanto, ainda não é o fim da linha para os jogos de rali.

A WRC “de verdade” (FIA World Rally Championship) confirmou que a NACON passará a deter os direitos de publicação da franquia nos videogames. O novo contrato cobre seis temporadas, de 2027 a 2032, o que indica que um novo título deve levar pelo menos um ano e meio para ser lançado.

Vale lembrar que a NACON já foi responsável pelos jogos da WRC entre 2015 e 2023, período interrompido com o lançamento de EA Sports WRC, em outubro de 2023. Agora, a empresa francesa retorna ao comando da série. O CEO da NACON, Alain Falc, declarou:

“Estamos entusiasmados em renovar nossa colaboração com a WRC Promoter. Esta licença icônica oferece um ambiente excepcional para construir uma experiência de pilotagem altamente refinada que atende às expectativas dos fãs de rali. Entre 2015 e 2023, tivemos a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com as equipes oficiais do campeonato e com muitos pilotos, o que nos permitiu adquirir uma expertise sólida e única na tradução do rali para uma experiência de videogame. Este novo empreendimento representa um marco importante: um projeto totalmente reinventado, conduzido por uma equipe apaixonada e especializada, com a clara ambição de elevar os jogos de rali a novos patamares.”

Resta saber qual será o padrão de qualidade desta nova fase da NACON, já que os jogos da WRC sob sua gestão sempre entregaram uma qualidade mediana.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *