Nintendo lançará console barato para países emergentes

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Essa semana foi para muitas desenvolvedoras, tempo de se reunir com os investidores para divulgar os planos da empresa para o novo ano fiscal, que terminará em Março de 2015. A Nintendo teve muita coisa para revelar, ainda mais depois de confirmar que teve seu terceiro prejuízo financeiro seguido, por conta das baixas vendas de software e consoles, especificamente o Wii U (o 3DS tá de boa na lagoa).

Além dos já conhecidos anúncios, como o remake de Pokémon Ruby/Sapphire, a Big N mostrou também que está disposta a investir nos mercados emergentes, como a China, que recentemente liberou a entrada de videogames no país. Ao contrário da Microsoft, que lançará o Xbox One por lá em Setembro, a Nintendo vai lançar algo mais em conta. De acordo com Satoru Iwata, a idéia é atrair o público da classe C, que não podem pagar por videogames, que podem ser bem caros, dependendo do país. A gente sabe bem o que é isso. Iwata afirmou para a Reuters:

“Seria difícil entrar nesses mercados sem criar algo novo. Para o mercado de massa é preciso fornecer algo que a maioria da classe C possa pagar.”

Falando em mercados emergentes, não acho que a China seja o único país a ser agraciado com esse novo console, os países restantes dos BRICS pelo menos devem estar incluídos, e isso significa que o Brasil pode estar no meio. Vamos aguardar para mais novidades.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
22 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *