Para os que tem boa memória, por volta do ano passado, a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), uma organização não governamental pôs online um jogo parodiando Mario, e o grandessíssimo absurdo envolvendo a Tanooki Suit, que era pele de animal, que era crueldade, o papo de sempre. Pena que era sobre um personagem fictício com um power-up que existe desde 1988, então não trouxe lá muita publicidade positiva para eles, o que parece ser uma especialidade dessa ONG.
Mas eles não pararam por aí, claro que não, pois agora o alvo foi Pokémon. Mais especificamente Pokémon Black & White, que virou uma paródia batizada de Pokémon Black & Blue.
O foco do jogo se baseia na premissa “gotta free’em all”, onde você controla os Pokémons que tem de enfrentar os seus terriveis e opressores treinadores que mantém todos os Pokémons enclausurados nas Pokébolas, tal qual os elefantes presos em vagões de trem (?) de acordo com a PETA, e que Pokémon, na verdade, maquia uma realidade horrível, que precisa ser mostrada para as crianças.
Alguém anda levando obras de ficção a sério demais.
Como uma espécie de Team Plasma da vida real, PETA tentou mostrar toda a crueldade envolvida em um jogo (obra de ficção) que existe desde 1996, e que devemos todos lutar para libertar os pobres animaizinhos, matando todos os humanos no caminho.
Humanos esses, muito bem ilustrados, afinal de contas, com crianças que bebem (Cherem tem o quê? 12 anos?). Excelente trabalho.
Mas acho ótimo o apreço que PETA possui para com as criaturas imaginárias, imagino quando eles vão fazer algo contra toda a crueldade que os dragões vem sofrendo nas mãos dos Dohvakiin em Skyrim.
Protetor de animais é um bicho maluco, sem mais. |:
Maluco é quem quer discutir atitude de maluco e dizer que é maluquice. Achar que Pokémon é alusão a rinhas é questão de opinião, tem gente que acha que propaganda de cigarro faz fumar.
Daqui a alguns dias vamos ver a seguinte notícia : " Homem medieval é preso por assasinato em massa de dragões."
Eu tenho medo the capacidade de produzir merda dos humanos.-.
Um medo não-infundado, pois todo mundo sabe que quem trabalha na PETA é um monte de macaco.
Oh my, we have a badass here.
Bom, como eles já fizeram isso com o Mario, nada mais me surpreende. Curioso que estava pensando nisso enquanto jogava WoW que agora tem um sistema de mascotes que me lembra demais pokemon (tem treinadores, captura, eles se enfrentam e também sobem de nível), só faltou pokebolas. Sim, e ainda tem Skyrim e esses dovahkiins malvados torturadores de dragões.XD.
Eu respeito o trabaho desse pessoal mas, às vezes, acho que eles levam as coisas à serio demais…