A PlatinumGames sempre foi reconhecida por seus projetos single-player, especialmente títulos de ação como Bayonetta, Metal Gear Rising: Revengeance e NieR: Automata. Ainda assim, a desenvolvedora já se aventurou em experiências diferentes, como World of Demons – lançado exclusivamente para o Apple Arcade antes de ser removido e ter seus servidores encerrados – e o infame Babylon’s Fall, que teve uma vida útil de apenas um ano.
Mesmo com o fracasso retumbante de Babylon’s Fall, que passou despercebido por grande parte do público, parece que a empresa ainda não desistiu da ideia de investir em jogos online.
De acordo com o site Tech4Gamers, a PlatinumGames abriu uma vaga para Game Designer com requisitos bastante específicos: experiência com jogos de ação online e em level design para títulos online e de mundo aberto. Isso sugere que o próximo projeto do estúdio não seguirá uma estrutura linear tradicional.
Vale destacar que, apesar de a PlatinumGames estar envolvida no desenvolvimento de Ninja Gaiden 4, a vaga em questão não tem relação com o jogo – que, até onde se sabe, não contará com funcionalidades online nem com mundo aberto.
Agora, livre da supervisão direta da Square Enix como ocorreu em Babylon’s Fall, e apostando em um gênero que domina com maestria, talvez a PlatinumGames finalmente consiga alcançar o tão desejado sucesso no universo dos jogos online.