O renomado diretor Hideki Kamiya, conhecido por seu trabalho em títulos icônicos como Resident Evil 2, Devil May Cry e Bayonetta, está empenhado em resgatar projetos considerados impossíveis. Após retornar à Capcom para liderar a sequência de Okami, ele agora mira em um novo desafio, convencer a Xbox a dar uma segunda chance a Scalebound.
O jogo, que estava em desenvolvimento pela PlatinumGames em parceria com a Microsoft, foi cancelado em 2017, deixando muitos fãs desapontados. Desde então, Kamiya já demonstrou diversas vezes seu interesse em retomar o projeto.
Em uma publicação feita no X (antigo Twitter), a Clovers, estúdio fundado pelo desenvolvedor, compartilhou uma mensagem na qual Kamiya relembra com carinho o período em que trabalhou no jogo.
Let’s do it, Phil ! :D https://t.co/BLdBs3hxGt
— 神谷英樹🍀 Hideki Kamiya🍀 (@HidekiKamiya_X) March 3, 2025
Ele estava se lembrando do desenvolvimento de Scalebound enquanto assistia a vídeos do YouTube. Ele nunca chegou a ser lançado, mas até agora ele se sente orgulhoso dele, afirma a companhia.
Kamiya mencionou a mensagem e incentivou Phil Spencer a reconsiderar o jogo. O projeto Scalebound começou a ser desenvolvido em 2013 e tinha a proposta de combinar uma mecânica de ação em terceira pessoa, inspirada em Devil May Cry, com batalhas contra dragões colossais e com recursos multiplayer.