Produtor de Resident Evil dá resposta à críticas sobre o novo molde que a série ganhou

Felipe Felizardo
2 min de Leitura

Como todo mundo sabe “Resident Evil” tomou rumos diferentes dos primeiros games vistos na década de 90 e tal rumo dividiu fãs e fez até com que a série perdesse público. Os chamados “haters” alegam que a ação tomou lugar na trama e estragou tudo, preferindo que os games retomassem o antigo estilo. Mas até onde os gamers que se prezem se lembram, “Resident Evil” sempre foi classificado como um game de “Survival Horror e ação” e com toque de gore, mesmo que esse toque tenha se perdido com o tempo e as sequências. Cansado de receber duras críticas desse público nervosinho, Yoshiaki Hirabayashi, produtor da série, respondeu finalmente aos ataques dos gamers. “Por que você acha que jogos de terror e ação são gêneros diferentes?” disse Hirabayashi.

Antigo molde da série

Não discordo que “Resident Evil 5” foi o mais solto do quesito que popularizou a franquia pois a aventura de Sheva e Chris tinha muito mais ação do que muito game de guerra por aí. Mas continuou trazendo a evolução no combate ao bio-terrorismo por meio dos agentes especiais, por isso o nível maior de adrenalina no enredo. A Capcom trabalhou muito para que em “Resident Evil 6” pudesse agradar os dois grupos distintos de fãs que se formaram: os saudosos que odeiam o novo rumo, e os fãs que continuam crendo que a franquia é genial mesmo com as mudanças (oi, sou eu). “Enquanto houver ação, penso que não estamos perdendo o terror, só por que mantemos a ação no jogo.” terminou o produtor.

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Jogador de gueimes, conhecedor de survival horror, pai da Cecília, Power Ranger nas horas vagas e muito rico. De saúde.Adicionem na Xbox Live ---> FelipeZardo
13 Comments
  • Ação não é algo tão contrário do que terror. Acho que a série ainda tem muito de terror. O que falta mesmo é o survival, que ficou meio defasado por causa "modernwarferização" dos video games.

    • Pior que é assim mesmo! Depois da popularização dos jogos de guerra, principalmente o call of duty, grande parte dos outros jogos que saíram em seguida imitam o mesmo estilo de jogabilidade, o que torna tudo um pouco repetido e faz com que até alguns jogos de terror fiquem rápidos e meio confusos, igual a um call of duty.

    • você gostou do 4 em diante você já jogou o RE 2 , Code verônica ou si quer o Nêmesis ? se não jogou vou ser curto e grosso.
      tu não sabe nada de RE só quem sabe a historia e o que mudou nela e quem já jogou e zerou.

      Estou em busca do primeiro RE no tempo em que terror era terror e não se tinha muita bala para usar nos zumbis e nos chefes. Uma coisa que era legal era as portas do Re rangindo quando entravamos nelas dizendo para termos cuidado pois não sabíamos o que nos esperava do outro lado

    • Joguei o 1, zerei o 2 e joguei um pouco do 3, zerei o 4 o 5 e agora vou zerar o 6
      Já passei pelo Code Veronica, pelo Outbreak File #1 e #2 e pelo OP:RC
      Sei bastante coisa da série, sobre os personagens e a trama, portanto tenho direito de falar
      A série mudou MUITO com o tempo, mais mesmo assim continuei gostando e jogando, não sou fresco e fico falando "mimimi"
      Se quiser terror vai jogar Sillent Hill ou outros do gênero, deixe quem gosta de RE jogar !

  • Os primeiros 3 jogos todo mundo lembra, foi parte the infância de muita gente. Os outros jogos acabaram com o Resident Evil, assim como os filmes. Que filme é esse que fizeram? Uma super heroína? Só falta ela aparecer na liiga the justiça rs.
    Enfim, quem gosta de Resident evil percebeu que o rumo foi muito negativo, e os fãs abriram espaço para outros temas como o The Walking Dead ou o left for dead.
    Se ele fez um jogo agradando os 2 públicos é muito bom, já é um começo.Mais agora permanecer insistindo em um jogo completamente diferente do que conhecemos e gostavamos de jogar a madrugada toda ja é agradar a minoria absoluta e permanecer perdendo credibilidade.
    Infelizmente estamos vendo o Residente evil perder o brilho inicial tanto nos games como nos jogos.
    Lamentável.

    • Mas tem aquilo: o produtor disse que os novos consoles apresentam ângulos de câmera cinematográficos e recursos que não eram vistos nos consoles antigos. Aí vem a pergunta: Porquê não usá-los? E foi isso que aconteceu. Resident Evil foi reformulado pra não ficar enjoativo e parado como os antigos, que ainda assim são os melhores da série. Agora imagine você durante 40 horas de gameplay andando atrás de chaves e revisitando o mesmo cenário o tempo todo. Foi esse o ponto que marcou a reformulação da série.

  • Resident Evil deveria ser um Game de Survival-Horror para quem não sabia e acabou por se tornar um game de Ação pelo que sei de GAMES são 2 tipos totalmente diferentes não the para fazer um game de terror com muita ação um dos lado sempre ira ceder e no caso cedeu o Survival-Horror… Se vocês acham que sabem o que e terror, medo e claro susto tentem jogar o primeiro Resident Evil e muito bom quero dizer assustador. do 4 em diante já não e mais um jogo se survival e sim somente de ação com "Missões" estilo Metal Slug tiro pra todo lado.

    E o filme e tao tao.. vocês sabem quem curtiu o filme pode não gostar dos GAMES pois ira usar o filme como comparação, no filme eles criaram uma super heroína que tomou lugar dos principais personagem fazendo eles se tornarem meros coadjuvardes the sua historia e não e assim ninguém sobrevive ao que ela passou exceto ALBERT WESKER ha ha mas ele e um caso a parte e o vilão supremo as vezes pensava que ele era o demônio encarnado na minha opinião quem deve matar Wesker e o Chris Redfield e não essa heroína cara de pau que tomo literalmente o lugar dos personagens principais do RE a começar pela Jill Valentine no filme "Re o Hospede Maldito" ela aparece do mesmo modo que a Jill acordando no Hospital/Maca de cirurgia e Nemesis cara ela mata ele como se não fosse nada mas no game nos custamos matar.

    Resumindo esta tal de ALICE matou o filme tudo que tinha dentro dele ha-ha e nem si quer existe no GAME.

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