A influência dos games no Brasil atingiu as universidades. Mais uma vez. O campus Consolação da PUC, de São Paulo, começará uma turma de “Crítica de Videogames” em abril e a professora será a já conhecida por muitos gamers no Brasil, Flávia Gasi. A moça, que é jornalista no ramo, já atuou no Omelete (UOL), na revista oficial do Xbox 360 no Brasil e traduziu para português o primeiro livro de “God of War” e parece ser capaz de ministrar o curso já que foi aprovado para entrar em grade. Viciada na saga de Kratos, Gasi lançou em 2013 o livro “Videogames e Mitologia: a poética do imaginário e dos mitos gregos nos jogos eletrônicos“, que foi parte de seu trabalho na faculdade.
O curso servirá basicamente para o pessoal que já atua ou demonstra interesse no jornalismo gamer e pretende aprofundar os conhecimentos na área de crítica prática. Para mais informações acesse o site da PUC.
Informações:
- Início: 1 de abril de 2014
- Término: 24 de junho de 2014
- Horário: Terças-feiras, das 19 às 23 horas
- Local: Unidade Cogeae Consolação – Rua da Consolação, 881
- Inscrições: até 19 de março de 2014
Eu só acho que devia ter um curso para se divertir com os jogos e não para criticar. Achar bugs é a parte mais engraçada em jogos. hahahahaha
exato, e hj em dia as reviews estão MUITO comerciais, além de anunciarem algumas coisas e mostrarem outras
De certa forma, reviews acabam com jogos. Quando há muito problema, pessoas acabam não comprando certo jogo que poderia ser divertido. Um exemplo é o Mario Party Island Tour de 3DS, é divertido para quem é fã da franquia, mas chato e mal feito para aqueles que não jogaram muito no N64. :/
tem muita gente que não pode gastar dinheiro em jogo atoa se o jogo for tuim e ela comprar sem saber vai jogar dinheiro fora, exatamente para isso que serve a critica, para informar as pessoas como o jogo é antes de comprar para poder ter mais segurança na compra, claro que a maioria dos BR não entendem muito bem isso por que boa parte só compra jogo pirata.
bom ver a indústria crescendo por estas bandas
SP ¬¬…
kkkkkkkkkkkkk
Concordo plenamente Diego, está mais do que na hora. Já viram essa Mario em um dos jornais do Brasil –
Criticar não é falar mal, só pra lembrar.
A unica critica é que falta diversão duradoura nos jogos hoje em dia e parar um pouco de querer so evoluir gráficos :v
Não, cara, para de ser burro. Ja to com mais de 52 horas no AC Black Flag e não enjoei. Levou 750 horas de Skyrim pra enjoar dele. Ja tenho 15 dias no Battlefield 3 Online e ainda to jogando. Os jogos de hoje em dia estão super divertidos e com gráficos excelentes. Pouquíssimos jogos não são divertidos, só se você for um cara que não gosta de videogame.
:) devo mesmo responder isso??
não mesmo :p
hj os jogos sao descartaveis..mesmo pelo seu alto valor de produção…muita e pelo menos 90% das pessoas confundem grafico com diversão, acham que ter gráficos fodasticos é sinonimo de diversao garantida….na minha opniao jogos da nintendo podem ate nao ter graficos fodasticos, mas sempre a diversao é focada..ja outros,ps3 ,xbox..puta grafico.mas vc joga apenas pra acabar ,baba nos graficos e aquele jogo de200 conto fica encostado!!
Só ser melhor que o livro que li feito por um aluno da USP sobre a história dos video-games ta valendo…
Arthur Peixoto Gonçalves
Flavia Gasi e foda
Fernando Lana
Daniel de Sant’anna
Uati…? e precisa de curso pra isso? KKKK