Redragon Griffin Chroma M607 – Análise

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
4 min de Leitura

O mouse Redragon Griffin M607 é uma escolha relativamente popular entre jogadores que procuram um periférico acessível e funcional. Com um design moderno e recursos que atendem tanto a gamers casuais quanto intermediários, ele se destaca pelo seu custo-benefício, bem como pelas opções de customização. Obviamente, como todo mouse baixo custo, ele tem seus problemas. Vem comigo em mais essa análise!

Desempenho

O Redragon Griffin M607 é equipado com um sensor óptico PWM3212 que alcança até 7200 DPI, separados em cinco níveis diferentes, o que permite uma boa flexibilidade para diferentes atividades e estilos de jogo. Sua taxa de polling é de 1000Hz e garante uma resposta rápida. Apesar de o sensor oferecer certa precisão para jogadores casuais, ele pode incomodar os que desejam algo mais profissional, afinal, o PWM3212 é um sensor encontrado em diversos mouses de baixo custo, e movimentos muito rápidos podem fazer com que ele “engasgue”. No geral, considerando o valor do periférico, o desempenho do Griffin deve agradar jogadores casuais e intermediários, mas se você for hardcore ou pro player, ele está longe de ser uma opção.

Design e Ergonomia

O design, ao meu ver, é um dos pontos fortes do Griffin. Feito para destros, o mouse apresente um formato ergonômico e robusto que favorece as pegadas Claw e Palm, que certamente ajuda no conforto durante longas sessões de uso. O acabamento em plástico é simples, mas novamente, considerando o valor, cumpre seu papel. O Griffin também conta com texturas pontilhadas em suas laterais, o que auxilia na aderência durante as jogatinas frenéticas. De pontos negativos, temos dois a serem mencionados: o primeiro, é seu cabo USB em malha, que apesar de ser bonito, se desgasta rapidamente com o atrito na mesa. Já o segundo, e que vai totalmente de gosto pessoal, é o peso. O Griffin apresenta um peso de 115 gramas, o que está bem acima do que muitos gamers buscam, já que um mouse considerado leve fica abaixo das 80 gramas. Vale lembrar que por ser um mouse simples, ele não conta com pesos removíveis, portanto, se estiver interessado em adquiri-lo, tenha em mente essa questão.

Iluminação RGB e Software

A iluminação RGB é um atrativo adicional para quem valoriza a estética do setup. O Griffin oferece várias opções de customização de cores e efeitos de luz, acessíveis tanto por seus botões, quanto pelo software da Redragon, que pode ser encontrado em seu site oficial. Apesar do software ser simples, ele oferece as funções necessárias, como personalização de botões – que são 7 nesse mouse, incluindo 2 laterais –, customização de DPI nos cinco níveis, definição das cor utilizada nos modos RGB, e criação de modo macro. Vale lembrar que o software é exclusivo do Windows, portanto, se você for utilizar este mouse num sistema Linux ou Mac, não terá acesso a ele.

Conclusão

O Redragon Griffin M607 é uma boa escolhe para aqueles que buscam um mouse gamer custo-benefício. Ele entrega um desempenho satisfatório para gamers casuais e intermediários, oferecendo um bom design, iluminação RGB e um sensor básico, mas que cumpre seu papel de acordo com o preço. Obviamente, o Griffin não é um mouse para jogadores de alto nível, e seu peso, ao meu ver, pode ser um ponto negativo bem grande para alguns jogadores, mas, no geral, ele se destaca em sua faixa de preço como uma opção confiável e bonita.

Ficou interessado no Griffin? Você pode adquiri-lo clicando aqui.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *