Finalmente chegou o dia que muitos esperavam, “Resident Evil 6” está sendo oficialmente lançado hoje para a alegria da galera que não pôde comprar o game na pré-venda.
Porém, àqueles que esperavam que o novo capítulo da franquia da Capcom fosse impecável, várias comunidades e páginas gamers do mundo caíram matando em cima de Leon e companhia. Vários prós foram encontrados na jogabilidade, enredo, funcionalidades e sistema, mas os contras foram muito maiores tornando “Resident Evil 6”, um game que está tentando agradar os fãs que a franquia perdeu no processo de renovação (com “Resident Evil 4“), numa experiência até constrangedora.
“Resident Evil 6 pode ser o maior game da franquia já feito, mas luta para ser o melhor, e acaba faltando uma visão coerente.” disse Richard George da IGN.
Todas as comunidades elogiaram a campanha de Leon por ser a que tem mais suspense e gore, mas meteram o pau sem dó nas QTE (Quick Time Events, momentos em que é necessário apertar certo botão na hora exata) que são muito abundantes no game.
A seguir vão as notas dos maiores sites e revistas do mundo, mostrando como a crítica pegou pesado com “Resident Evil 6”:
Eurogamer – 6/10
Destructoid – 3/10
Polygon – 4/10
CVG – 8/10
G4TV – 2.5/5
Gamespot – 4.5/10
GameInformer – 8.75/10
IGN – 7.9/10
OXM – 8/10
Bloody Disgusting – 9/10
Play Magazine – 80/100
Metro GameCentral – 5/10
VideoGamer – 6/10
Os elogios maiores foram para os designs impressionantes das criaturas, dos personagens, jogabilidade, movimentos de câmera e demais funcionalidades. É verdade que “Resident Evil 6” tira muitas vezes o controle do jogador em cutscenes e QTE’s, mas como dizem: “É a evolução. Temos que nos adaptar”.
Muitos não gostaram desse sexto capítulo, muitos virarão fãs de “Resident Evil” a partir deste, mas o que importa mesmo é que essa sempre será a marca mais imortal que a Capcom já criou. Com T-Virus ou não.
Não acho que o jogo mereça notas tipo a do Destructoid… a IGN que é extremamente chata pra gostar de jogos de suspense/terror deu qse 8… tão é querendo aparecer… –'
IGN e GameFaq são extremamente exigentes com jogos, Destructoid é só mais uma empresinha baixa querendo se aparecer.
Sem contar que a GameFaqs deu 77/100 a nota deles.
Galera do Destructiud não conseguiu passar do primeiro capítulo, aposto. Muito difícil pra eles. E a the Polygon e Gamespot devem ter levado muita naba nos QTE. Nenhuma nota abaixo de 7.5 é válida pra qualquer jogo do Resident Evil (nem mesmo para ORC e Dead Aim). Testaram de má vontade, só pode.
parece que a capcom não pagou os royaltes direito pra algumas pessoas suhashuauh.
Cut-scenes as vezes carrega ate 3 vezes grafico não manten. podendo varear de res 4 a res 5 graficos lembra.
muito do ps2 ponto fraco e muito fraco pramin e´os grafico eles caem na cara pareç que esto jogando ps2.
eu axei mto massa o jogo, maisnegoço dzumbi fala e pa , e chato u.u que o terror volte.
ai quem que vender um os ps 2 é so falar comigo pq eu quero comprar mas q seja barato meu numero é 21 76501511.