Resident Evil 9 quase seguiu o caminho do mundo aberto e multiplayer

Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)
Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)

Durante a mais recente transmissão Capcom Spotlight, o diretor Koshi Nakanishi revelou que Resident Evil: Requiem – também conhecido como Resident Evil 9 – teve um início de desenvolvimento bem diferente do que se espera da série. Segundo ele, o projeto começou como uma experiência online multiplayer ambientada em um mundo aberto, uma proposta considerada ousada, mas que acabou sendo descartada.

Nakanishi explicou que, apesar de terem explorado conceitos “interessantes” e com potencial, a equipe percebeu que esse tipo de abordagem não correspondia às expectativas do público. “Algumas ideias eram promissoras, mas entendemos que não era isso que os fãs queriam. Então, voltamos ao ponto de partida”, afirmou o diretor, enquanto eram exibidas imagens da versão inicial do jogo.

Essa revelação reforça informações anteriores compartilhadas pelo insider Dusk Golem, que apontava que o nono título principal da franquia começou a ser desenvolvido em 2019 com foco em mundo aberto e presença de personagens como Leon e Jill. No entanto, em 2021, o projeto foi reiniciado, abandonando o formato multiplayer para retornar às raízes singleplayer da série.

A Capcom anunciou que Resident Evil 9 será lançado no dia 27 de fevereiro de 2025. Descrito como uma “mudança arrojada na série”, o novo capítulo aposta em uma protagonista inédita, Grace Ashcroft.

Segundo a produtora, Grace foi criada para intensificar a sensação de terror, oferecendo ao jogador uma experiência mais imersiva e visceral. A promessa é de uma jornada assustadora, capaz de gerar tensão constante, mas ao mesmo tempo tão envolvente que se torna difícil largar o controle.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *