A Edge, onde já foi publicado o rumor de que o novo PlayStation será anunciado no dia 20, veio com mais um rumor no mesmo nível, dessa vez sobre o novo Xbox.
Aparentemente o novo console da Microsoft exigirá conexão permanente com a internet para funcionar, de modo que jogos usados não serão permitidos no console. Apesar de ser basicamente centrado na funcionalidade online, ainda vão existir versões físicas dos jogos, que serão lançados em Blu-Ray Discs de 50 GB. O HD-DVD será extinto do Xbox.
Os jogos virão com um código de ativação, que naturalmente só pode ser usado uma vez, e acaba completamente com a possibilidade de um segundo dono para os jogos.
Quanto às especificações, o novo Xbox virá com uma CPU de oito núcleos com 1.6 GHz, da AMD, uma GPU D3D 11.1 de 800 MHz, e 8 GB de RAM DDR3. Ainda não se sabe sobre armazenamento interno, mas especula-se que o console tenha o maior HD de todas as encarnações do Xbox até hoje.
O próximo Xbox também virá com o novo modelo do Kinect, que será mais responsivo, como já foi divulgado em muitos outros rumores.
Ainda não há previsão de anúncio do novo Xbox, mas o mais provável é que sejá em Março, próximo à GDC desse ano.
Esse rumor tem alguns problemas, principalmente sobre a questão dos jogos usados, que até onde se sabe, a própria Microsoft se mostrou contra o bloqueio (eles sabem que ninguém vai comprar o console se isso acontecer), no máximo, uma forma diferente (lê-se: gananciosa) de fazer uso dos infames Online Pass. As especificações ainda são as mesmas, nenhuma novidade até o momento, tirando o uso do Blu-Ray Disc, parece que a Microsoft deixou a Sony levar nesse quesito, e todos só temos a ganhar com a decisão.
e assim a pirataria vai diminuindo…. :/
Duvido que algum console alcance o sucesso que já alcançaram o Super Nintendo, o Playstation 1 e 2, e o XBOX sem o "empurrãozinho" the pirataria. Apesar de ser um mal aos olhos dos fabricantes de games, para os fabricantes de console é o combustível essencial. Vide a trajetória do PS3!
na verdade o Playstation 2 também teve um "empurrão" graças a pirataria.
Por isso, vide a trajetória do PlayStation 3. Muitos trocaram-no pelo Xbox por que é impossível piratear.
Ironicamente, o PS3 ultrapassou as vendas do Xbox 360, mesmo sem a pirataria. E olha que a Microsoft deve ter vendido uns 3 Xbox 360 por jogador (em consequência das 3RLs)…
Vale lembrar também que o Xbox (o primeiro) também era desbloqueável, mas nem por isso chegou perto do sucesso do PS2. E olha que ele (Xbox) era bem mais potente que o PS2. O que fez a diferença foram os jogos. O PS2 tinha muitos jogos bons. É isso que faz o sucesso de um console. (E é pela ausência de exclusivos bons que o Xbox 360 perdeu a posição de mais vendido pro PS3.)
Ok champz senta ali http://www.vgchartz.com/ 360 Continua em segundo lugar, porém ele não vai vender muito mais, justamente porque vai sair o 720, como já foi dito que o 720 vai sair por volta de 400 dólares o que que custa esperar ate o final do ano para pegar o novo console? Pirataria não é argumento de Player, se você quer um jogo de uma empresa pague. E outra já saiu ate aqui na GameFM originais de 360 vendem em loja pau a pau em quantidade com os de PS3, já chegou a vender mais.
Só consegui desbloquear meu PS3 com qualidade e jogar na PSN a pouco tempo…Xbox ganha em paises como Brasil, Espanha e Mexico com a pirataria.
cara tem pirataria no ps3 sim cara maias adeus online
Pirataria em games é um assunto complexo. O custeio de games é alto, os impostos gigantescos (e isso é beeem questionável), mas na boa… Nada, nada troca um original. Hoje, pago 99 parcelado em 3 num jogo de boa. Vale a pena ter o box, o encarte, as funcionalidades online, compartilhamento de trofeus no face, por exemplo, etc. O que vc tem do pessoal trocar o PS3 pelo XBOX é aqui no Brasil. De uns 2, 3 anos pra cá, a Sony tem vendido bem mais aparelhos que a Microsoft.
Tipo, nunca mais vou poder emprestar ou pegar o jogo de um amigo emprestado…
é por isso que eu gosto de PC
ainda mais com a steam ganhando espaço
PC é bom para o single player ou rede, realmente a Steam está com os preços maneiros, mas quando você junta uma galera para curtir um jogo de luta, corrida ou até zoar com joguinhos do Kinect é legal poder usar o console :) cresci jogando videogame com varias pessoas, não consigo abrir mão da coletividade principalmente familiar que ele gera.
Nesse ritmo que os consoles entraram realmente o pc é o que me sobra.