Desgraça nunca vem sozinha: EA processa Zynga por plágio

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Já estávamos sabendo da generosa queda das ações da Zynga, empresa de jogos famosa pelos seus clones de jogos no facebook, como Farmville, Cityville, Dream Heights, entre outros. E agora, pra complementar, a situação ficou um pouco mais séria, porque eles decidiram copiar um jogo de uma empresa grande que principalmente, não gosta de perder dinheiro: Electronic Arts.

A EA está processando a Zynga por plágio, relativo ao seu mais novo clone: The Ville (porque tudo da Zynga tem que ter Ville no nome), que copia da forma mais descarada possível The Sims Social, que também é um jogo de Facebook.

Um elaborado documento de 50 páginas enumera todas as características dos dois jogos que tenham semelhanças, e é bastante coisa contra a Zynga. Os dois jogos umas de mecânicas e visuais parecidíssimos, chegando até ao descaramento de ter OS MESMOS TONS DE PELE, COM OS MESMOS VALORES RGB! Abaixo segue o documento, para os que tem paciência de ler:

EA v Zynga Complaint Final

Não é a primeira vez que isso acontece, e no documento isso também é elucidado. Dream Heights é uma cópia de Tiny Tower,  da Nimblebit, assim como o jogo da Buffalo Studios, Bingo Blitz, que gerou o Zynga Bingo.

E a Electronic Arts já fez o pedido à corte para alguma espécie de ressarcimento em relação a esse processo, então esperem pequenas fortunas de danos materiais/morais/emocionais, e o que quer que seja.

Mas falando sério agora, quem foi o animal da Zynga que achou que plagiar uma das empresas mais gananciosas do mundo, além de entrar em CONCORRÊNCIA DIRETA com eles, seria uma ótima idéia, onde com certeza nada poderia dar errado? Imbecis. Ainda acho estranho estar torcendo a favor da EA para alguma coisa, mas é como se você se juntasse com um arquivilão para destruir um mal maior, uma vez ou outra não faz mal.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *