Sarah Bond comenta sobre o preço e o sucesso inicial do ROG Xbox Ally

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

O ROG Xbox Ally, dispositivo portátil desenvolvido pela ASUS em parceria com a Xbox, chegou oficialmente ao mercado na última quinta-feira (16), estreando em 45 países. O Brasil já está confirmado para receber o aparelho futuramente.

Desde o lançamento, diversas análises da mídia especializada foram publicadas, e o consenso geral é positivo – embora haja críticas pontuais ao Windows otimizado para o portátil e à necessidade questionável da versão de baixo custo. Ainda assim, o preço foi o ponto mais debatido: por mais impressionante que o ROG Xbox Ally X seja tecnicamente, seu alto valor pode afastar parte do público. No entanto, nem todos veem isso como um problema.

Em entrevista ao Variety, Sarah Bond, presidenta da divisão Xbox, comentou sobre a definição de preço do portátil e ressaltou que a decisão final ficou a cargo da ASUS, embora confie plenamente na visão de mercado da empresa:

“Analisamos como criar múltiplas opções para as pessoas. E foi a ASUS [que definiu o preço], porque esse é o hardware deles. Essa é toda a sua percepção do mercado, do conjunto de recursos, do que as pessoas querem, para determinar os preços finais dos dispositivos.”

Bond também revelou que a pré-venda foi um sucesso comercial. Segundo ela, a recepção inicial foi extremamente positiva, com o portátil esgotado na Xbox Store e estoque reduzido em diversos países. Apesar de não haver informações sobre a quantidade de unidades produzidas, o cenário inicial indica forte demanda:

“A reação foi uma demanda avassaladora pelo aparelho. Esgotamos tudo na Xbox Store. Vendemos muito rápido em vários outros lugares ao redor do mundo. Estou muito satisfeita com o valor que estamos oferecendo aos jogadores pelo preço, com base na recepção do hardware.”

Por fim, Bond reforçou o comprometimento da Microsoft em oferecer o máximo de opções possíveis aos jogadores, afirmando que os jogos devem funcionar “como todos os tipos de entretenimento: disponíveis em qualquer lugar e a qualquer momento“.

Apesar de alguns problemas e bugs iniciais, o ROG Xbox Ally parece um dispositivo sólido, e a ASUS, junto a Microsoft, já prometeram diversas atualizações nas próximas semanas para aprimorar ainda mais a experiência dos usuários.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *