De acordo com o diretor executivo Atsushi Inaba, sem a parceria com a Nintendo, Bayonetta 2 provavelmente não existiria.
Inaba falou que sem a ajuda da casa de Mario, a sequência seria totalmente inviável.
Só para lembrar, mesmo com o sucesso de crítica e público, a Sega cancelou a sequência de Bayonetta durante uma reestruturação interna da empesa.
“Bayonetta 2 existiria sem a ajuda da Nintendo? A resposta é não,” ele disse. “Estávamos procurando um parceiro para criar Bayonetta 2 e Nintendo foi um parceiro forte e cooperativo que queria criar e crescer conosco. Como resultado, a plataforma do jogo se tornou o Wii U.”
A alegria pela confirmação da sequência do jogo foi abafada pelos gritos de protesto dos fãs em revolta pela exclusividade do jogo ao Wii U.
O estudio ainda declarou que nunca sonharia em alienar os fãs e garantindo a eles que a parceria iria permitir que a Platinum deseja “ampliar a marca Bayonetta.”
Na verdade, poucos gostaram da exclusividade de Bayonetta 2 para o Wii U, mas sinceramente, antes exclusivo do que nada concordam?
Engraçado… Conheço muitos que jogaram Exclusivos de PS3 e XBOX em consoles de amigos e nenhum deles fica de mimimi por não poder jogar Gears of War ou God of War no Wii…
Também fez todo o sentido do mundo a Rare lançar Banjo-Kazooie exclusivamente para o XBOX e deixar o Wii de lado, quando a franquia decolou com o N64… Nem por isso ficaram de mimimi.
Caro colega… Gears of war e God of war sempre foram exclusivos dos seus consoles respectivos. Pegar uma sequência q todos os jogadores de Xbox e Ps3 aguardam e tornar exclusiva de um console da Nintendo é uma baita de uma sacanagem sim! Tb é um erro muito grave da produtora, pois ninguém vai comprar um outro console apenas pra jogar esta sequência.