Nos anos 90 e início dos anos 2000, era relativamente comum que jogos fossem banidos no Brasil. Diversos títulos se tornaram alvo de polêmicas no país devido a conteúdos violentos ou sexuais. Com o tempo, essa prática se tornou menos frequente, mas ainda há países que a adotam.
Novas informações sobre Silent Hill f foram reveladas após sua última apresentação. O jogo recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos no Japão, devido a temas como violência, uso de drogas, abuso e tortura.
Na Austrália, Silent Hill f foi avaliado no dia 14 de março e, embora a página oficial tenha sido removida, prints da decisão continuam circulando. O jogo recebeu a classificação “RC” (Refused Classification), o que significa que, tecnicamente, está banido no país.
No entanto, segundo o site Automation, que esteve em contato com o órgão de classificação australiano, essa decisão pode ser revista. A atual recusa de classificação deve ser reconsiderada, e há chances de que o jogo seja aprovado futuramente.
Ainda não está claro se Silent Hill f será lançado na Austrália sem alterações ou se precisará passar por modificações para se adequar às exigências locais.