A Sony Interactive Entertainment reafirmou que não pretende alterar sua estratégia atual: os jogos desenvolvidos por seus estúdios continuarão fora do catálogo do PlayStation Plus no lançamento. A confirmação veio de Nick Maguire, vice-presidente de serviços da PlayStation, durante uma entrevista recente.
Questionado sobre a possibilidade de seguir o modelo adotado pela Microsoft – que inclui seus títulos first-party no Game Pass já no dia da estreia –, Maguire foi direto ao dizer que a empresa está satisfeita com os resultados obtidos com a política atual.
“Temos nos mantido fiéis à nossa estratégia de não lançar nossos jogos no PlayStation Plus desde o primeiro dia. Em vez disso, buscamos entre quatro e cinco jogos independentes para estrearem no serviço como uma forma de complementar nossa abordagem. Já os títulos próprios entram no catálogo depois de 12, 18 meses ou mais, e esse equilíbrio tem funcionado muito bem”, afirmou Nick Maguire.
Embora tenham existido exceções pontuais, como Destruction All-Stars, lançado diretamente no serviço em 2021, a postura da Sony vem sendo consistente desde 2010. A companhia prefere apoiar lançamentos independentes – como o recente FBC: Firebreak –, mantendo os títulos de peso de seus estúdios reservados para vendas individuais no lançamento.
Segundo a empresa, essa estratégia não deve mudar tão cedo.