Street Fighter V – Análise

Pedro Varoni
4 min de Leitura

Chegamos com mais um review aqui na GameFM! Dessa vez vamos avaliar o aguardado Street Fighter V! E então, será que está valendo a pena? Confira nosso review em vídeo e a versão escrita logo abaixo!

Street Fighter V chegou ao PC e ao PS4 após uma espera que não foi tão grande assim – principalmente quando comparamos o tempo que aguardamos por Street Fighter 4 -, e talvez isso tenha se refletido um pouco no produto final.

O jogo mantém o esquema de lutas um contra um, mas com 16 personagens totais – incluindo oito clássicos, quatro retornantes e quatro inéditos. Entre eles Ryu, Ken, Chun-Li, Laura, Necalli, Rashid, Nash, Zangief e Dhalsim, além de alguns outros que você já deve ter visto por aí.
 
A jogabilidade não inova tanto, mas ainda assim satisfaz. Ultras dão lugar aos Critical Arts, que são os bons e velhos especiais. Enquanto isso, temos a estreia do sistema de V-Trigger, que melhora o golpe de alguns personagens e faz com que eles ajam de forma diferente durante a luta.
 
O V-Trigger por si só já é uma boa adição e que dá a bela diferença que Street Fighter V precisava para atrair os fãs. É possível conseguir uma reviravolta no meio da luta com esse sistema, o que modifica totalmente a dinâmica entre um embate e outro, dependendo do personagem. Há ainda as variações V-Skill e V-Reverse, que funcionam em conjunto e dão mais profundidade a estratégias.
 
Os gráficos estão a par do que é esperado para um jogo atual, mas não para um game digno de nova geração. Não espere algo no mesmo nível de um Uncharted 4 ou Gears of War 4, mas é claro que há um trabalho bem feito por parte da Capcom – principalmente na sombra dos personagens e no detalhamento das roupas, efeitos dos golpes e mais.
 
Há pequenos problemas que tiram o brilho de Street Fighter V, como a constante conexão online. Atenção: o jogo não requer conexão com a Internet para funcionar. Porém, se o jogador estiver conectado e jogando versus contra outro usuário no segundo controle, por exemplo, e se a Internet cair, eles voltam para o menu inicial. Chega a beirar o inexplicável de tão desanimador que isso é, mas torcemos para que uma futura atualização melhor esse ponto.
 
Além disso, algo que pode estranhar alguns fãs é que esse Street Fighter é bem focado no multiplayer contra outras pessoas. Há como lutar contra o computador, mas apenas nos modos de Sobrevivência e Desafio. No Versus agora temos apenas embates contra um segundo jogador. Os modos online são robustos e prometem boas lutas, porém. Então, não tenha medo de conectar e encarar de frente oponentes rankeados ou casuais.
 
Outro ponto que pode e deve levantar algumas polêmicas é o sistema que permite juntar pontos para conseguir os personagens extras de forma gratuita, juntando o “dinheiro virtual” do game apenas vencendo combates online. Jogamos Street Fighter V antes do lançamento e, por conta disso, não tínhamos a loja online disponível para conferir os preços oficiais. Contudo, não espere por nada barato ou, no final das contas, compre os extras com dinheiro real, como estamos acostumados a fazer.
 
Street Fighter V mostra que a Capcom quer mudar e faz por onde. Os problemas ainda existem, mas o jogo promete ser sempre atualizado e com novidades constantes. Por enquanto, pode ser aproveitado por fãs e novatos. Aperte o Start e que comece a luta! Nota 8.5/10.
 
 

Street Fighter V: Street Fighter V mostra que a Capcom quer mudar e faz por onde. Os problemas ainda existem, mas o jogo promete ser sempre atualizado e com novidades constantes. Por enquanto, pode ser aproveitado por fãs e novatos. Aperte o Start e que comece a luta! pedrovaroni

8.5
von 10
2016-02-15T19:54:04-0300
Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *