Como é de conhecimento geral, o Xbox Series S passou por diversas polêmicas durante essa geração. Sendo considerado por muitos – erroneamente ao meu ver – como o gargalo da geração, o console foi duramente criticado por algumas pessoas, e inclusive desenvolvedores já comentaram sobre a dificuldade de programar para um console mais limitado.
Apesar disso, a Take-Two, publisher de GTA 6, não está preocupada com essa questão. A informação veio por meio de Strauss Zelnick, diretor executivo da empresa, através de uma teleconferência de resultados. Zelnick foi abordado sobre os limites técnicos que o novo título da Rockstar deve alcançar, e comentou que está confiante na equipe.
A equipe sempre encontra uma maneira de dar suporte às plataformas, apesar dos diferentes níveis de tecnologia. Nossos estúdios são realmente bons nisso. Não estou realmente preocupado.
Vale lembrar que a Rockstar foi responsável por fazer GTA 5 rodar em hardwares limitadíssimos como o Xbox 360, que possuía míseros 512mb de memória RAM. Portanto, é completamente possível de acreditarmos que GTA 6 vai rodar perfeitamente no pequeno monstrinho da Microsoft.