Troféus do PS4 terão outro sistema de classificação, por raridade

Luiz Felipe Guimarães
1 min de Leitura

Os troféus do PlayStation foram uma das grandes adições da geração anterior, junto com o sistema de achievements do Xbox, mais antigo, e trouxe aquele desafio a mais para os jogadores, valorizando ainda mais os seus jogos, troféus online à parte. Com o PlayStation 4, algumas mudanças aparentemente foram feitas para deixar o sistema ainda mais interessante, criando uma outra categoria de classificação.

A fonte da informação veio do Kotaku, que ao presenciar o funcionamento da interface do sistema do PS4 em um evento fechado da imprensa, percebeu que os troféus, além da classificação já popular de Bronze, Prata, Ouro e Platina, serão divididos por raridade.

As classificações serão 4: Comum, Raro, Muito Raro e Ultra Raro, e são calculadas de acordo com o número de jogadores que tem ou não o troféu, muito semelhante ao que já existe no sistema de achievements da Steam (uma das poucas coisas que realmente funcionam no sistema da Steam).

Não deixa de ser algo interessante, e vai com certeza estimular os “achievement whores” a comprar mais cedo os seus jogos para ter troféus mais raros, ou se gabar com os amigos de que tem um troféu super raro.

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Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
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