Apesar de parecer quase um mito, Beyond Good & Evil 2 continua oficialmente em produção. O título da Ubisoft foi anunciado há mais de uma década e meia, com sua última grande aparição pública na E3 2017, completando 17 anos de desenvolvimento. Ainda assim, o estúdio segue reforçando a equipe responsável pelo projeto.
A prova mais recente é uma nova vaga para técnico de design de som, função direcionada à Ubisoft Montpellier, o estúdio que lidera o longo e turbulento desenvolvimento da sequência. A descrição da posição volta a destacar o que o jogo pretende ser: um mundo aberto de ação e aventura, ambientado em um universo de ficção científica cheio de estilo, concebido como uma prequela direta do clássico de 2003.
A Ubisoft reforça que o projeto mira em uma experiência com exploração ininterrupta, pirataria espacial, múltiplos planetas e a possibilidade de jogar sozinho ou em modo cooperativo – tudo construído sobre o motor proprietário Voyager.
O desenvolvimento já enfrentou inúmeras mudanças e contratempos. O projeto passou por diferentes lideranças criativas, e Michel Ancel, criador do primeiro jogo, chegou a afirmar que boa parte dos problemas derivava de conflitos entre gestores muito apaixonados pela visão do título. A edição de aniversário lançada no ano passado, inclusive, trouxe novas imagens e indícios de que, apesar do caos, o jogo nunca foi totalmente abandonado.



