Nos últimos anos, diversas discussões rolaram na internet sobre a “fórmula Ubisoft”. Muitos estão cansados de seus infinitos jogos de mundo aberto, que muitas vezes apresentam ricas paisagens, mas ao mesmo tempo não fornecem atividades relevantes para se fazer, ou apostam em mecânicas repetidas. Se você é um desses críticos, saiba que a situação não deve melhorar.
Durante o último relatório financeiro da Ubisoft, o CEO da empresa, Yves Guillemot, comentou sobre o seu portfólio de jogos para o futuro durante uma sessão de perguntas e respostas. O CEO afirmou que deve seguir investindo no desenvolvimento dos setores-chave da empresa, que são os jogos de ação e aventura em mundo aberto (Assassin’s Creed), bem como títulos live service (Rainbow Six Siege, The Crew Motorfest).
“Temos investido significativamente em um grande portfólio de produtos para os próximos anos em nossos dois setores, [estes] sendo aventura de ação de mundo aberto, bem como experiências nativas de ‘Jogo como Serviço’. E é isso que queremos entregar ano após ano.”
Guillemot citou alguns exemplos de jogos que fazem parte desses setores e estão previstos para o futuro, como Assassin’s Creed Shadows, novidades para a franquia Rainbow Six, Anno 117: Pax Romana e o jogo mobile The Division: Resurgence.
Por fim, o CEO comunicou que mais novidades referentes a empresa devem serão divulgadas até o mês de maio. E você, o que espera do futuro da Ubisoft? Veremos o que vai acontecer após o lançamento de Assassin’s Creed Shadows.