Universidade dos Estados Unidos dá bolsa de estudos para atletas de E-Sports

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

ES

Muitas universidades dos Estados Unidos oferecem uma boa alternativa para aqueles que não tem dinheiro, mas boas habilidades em esportes. Para os que conseguem bom desempenho em Futebol, Basquete e coisas do gênero, podem receber bolsas de estudos para universidades, e quem acompanha os filmes de Hollywood já deve ter topado com esse cenário, com o protagonista se esforçando para conseguir a bolsa através de um esporte, como sua única chance.

Agora, uma das faculdades de lá está abrindo uma nova categoria para bolsas de estudos, um tanto peculiar: E-sports. A Universidade Robert Morris, que fica em Chicago, já incluiu mais de 20 estudantes em sua equipe de esportes eletrônicos, batizada de Eagles, através de bolsas de estudo. A idéia é financiar o aluno, e fazer com que ele participe e represente a universidade em eventos esportivos e torneios de e-sports, como é o caso.

A iniciativa, criada por um dos treinadores da Robert Morris, Kurt Melcher, é inédita no mundo, e para Melcher, apesar da falta de exercício físico, não há porque não considerar os esportes eletrônicos como modalidade esportiva, já que são tão competitivos quanto, movimentam milhões de dólares todos os anos, e demandam muitos reflexos e esforço mental por parte do atleta. Esperamos que a moda pegue, e outras universidades sigam a idéia.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *