Uplay é hackeada, e os hackers conseguiram baixar jogos de graça, e sem DRM

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Far Cry 3: Blood Dragon já está chegando, mas já tem gente jogando, com certeza. Bom, pelo menos os hackers russos que atacaram a Uplay, loja eletrônica da Ubisoft, recentemente.

O conceito é bastante simples: eles conseguiram “enganar” a Uplay, de modo que o software achava que o usuário já tinha comprado o jogo, permitindo o download a qualquer hora, de todos os jogos armazenados no servidor, inclusive o não lançado Far Cry 3: Blood Dragon.

 

Por causa da invasão, quase 30 minutos de gameplay de Far Cry 3: Blood Dragon foram parar no Youtube, e já foram devidamente, e meio desesperadamente também, retirados pela Ubisoft, que está fazendo uma pequena cruzada para tapar os buracos, e consertar o problema.

A desenvolvedora lançou uma nota dizendo que está ciente das falhas, e que está se dedicando ao máximo para resolver, e que enquanto isso, o serviço do download da loja está desabilitado no momento, mas que todos os outros serviços estão funcionando normalmente.

Sem dúvida que Far Cry 3: Blood Dragon já está em vários sites de torrent por aí, infelizmente. E isso vai aumentar ainda mais a paranoia da Ubisoft com pirataria, que já estava bastante alta. Prevejo DRM mais medievais por aí.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *