Xbox One ainda vai precisar do Kinect 2.0 para poder funcionar

Luiz Felipe Guimarães
1 min de Leitura

 

 

A Microsoft ontem, dia 19, resolveu dar para trás na sua política dracônica de DRM para o Xbox One, basicamente porque a empresa viu que ninguém iria comprar o console. Apesar disso, o novo Kinect ainda vai ser necessário para o funcionamento do console.

Em entrevista, Marc Whitten, da Microsoft, revelou que o Kinect é uma parte essencial da arquitetura do novo Xbox, e que ambos não podem funcionar separadamente.

Existem vários problemas relacionados ao novo Kinect. Primeiro, ele é o provável responsável pelo preço relativamente alto do Xbox One; segundo, obrigar o consumidor a utilizar um periférico que nem todo mundo está tão disposto assim a usar, ainda mais levando em consideração que os controles de movimento não são mais tão atraentes quando eram no tempo do Wii, é uma péssima idéia; terceiro, o problema do Kinect estar sempre ligado, e todas as controvérsias relacionadas a invasão de privacidade, que a Microsoft jura e pés juntos que não é bem assim.

O Kinect só é obrigatório porque a Microsoft quer, e isso provavelmente vai afetar as vendas, principalmente por causa do preço. Vamos ver no lançamento.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
7 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *