Youtuber cria aimbot através de choques musculares

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

O youtuber Basically Homeless (via Dexerto) desenvolveu um experimento curioso – e um tanto quanto doloroso – visando reduzir seu tempo de reação em Counter-Strike 2. O projeto consiste em um sistema de assistência neuromuscular capaz de enviar choques elétricos para os músculos dos braços, forçando movimentos quase instantâneos.

O projeto fez uso de várias tecnologias. Inicialmente, o youtuber treinou um programa de visão computacional para identificar inimigos em tempo real durante as partidas de CS2. Essas informações eram enviadas para um Raspberry Pi, que acionava eletrodos posicionados em seu braço. O estímulo fazia o músculo se contrair na direção do alvo detectado.

Apesar do início desastroso – fazendo o youtuber levar vários choques que mais atrapalhavam do que ajudavam –, o projeto foi ajustado, tornando-se algo funcional. Na versão final, o youtuber conseguiu tempos de reação abaixo de 100 milissegundos, funcionando de forma satisfatória, principalmente com armas com mira, como snipers.

Obviamente, tudo isso teria um custo: choques desconfortáveis e dolorosos. Homeless teve que fazer diversas pausas durante suas gameplays, buscando evitar sobrecarga muscular. Apesar disso, fica a questão: poderíamos considerar esse aimbot como trapaça, ou não passa de uma grande (e genial) engenhoca?

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *