Rumores vindos da Kotaku.com afirmam que o modo multiplayer pode deixar de existir no terceiro jogo da série. Por quê? As fontes dizem que nenhuma das versões experimentadas conseguiu chegar ao estágio final de desenvolvimento, e que é bem possível que a Irrational Games vá parar por aí.
Ken Levine, da Irrational, não comentou especificamente o rumor, nos deixando com o seguinte comentário: “Estamos experimentando com coisas novas sempre, como eu já disse, e somente quando elas forem boas o bastante vão entrar no jogo”.
Além disso, a Irrational Games andou ocupada para substituir os que saíram recentemente do projeto, e do estúdio também. Scott Sinclair ficará a cargo da direção de arte do jogo mais uma vez, como foi no primeiro jogo, e recentemente foi anunciado que o produtor de Gears of War, Rod Ferguson, saiu da Epic Games e se juntou ao que ele chamou de “nova família” na Irrarional Games.
Sobre o multiplayer, pouco me importa, não jogo Bioshock por causa disso, mas algumas pessoas podem se irritar com essa notícia.