Como sabemos, a Square Enix é uma empresa complicada de agradar. O lançamento de Final Fantasy VII Rebirth no PS5 não atingiu as expectativas, algo que já havia ocorrido anteriormente com Final Fantasy XVI. Porém, diferente de FFXVI, que nem mesmo no PC foi um sucesso, Rebirth alcançou patamares maiores.
Segundo o famoso analista Mat Piscatella em seu perfil no BlueSky, o lançamento de Final Fantasy VII Rebirth foi fantástico. O jogo foi o mais vendido (em receita gerada) na Steam durante sua semana de lançamento, enquanto o bundle com Final Fantasy VII Remake ficou em 3º.
“Final Fantasy VII: Rebirth teve um lançamento fantástico na Steam. Em vendas físicas e digitais rastreadas, Final Fantasy VII: Rebirth foi o jogo mais vendido da semana que terminou em 25 de janeiro no mercado dos EUA (vendas em dólares), enquanto o FFVII Remake & Rebirth Twin Pack ficou em 3º lugar. Fonte: Circana Retail Tracking Service”
Posteriormente, Alex Donaldson, editor do VG247, afirmou que o lançamento de Final Fantasy VII Rebirth no PC superou todas as expectativas e projeções da Square Enix para seu ano fiscal, que se encerra no final do mês de março.
Parece que a estratégia multiplataforma desenvolvida pela Square Enix durante o ano de 2024 começou a dar frutos, e é questão de tempo até vermos diversos títulos da empresa chegando ao PC, Xbox e Switch 2.