“Grande demais para fracassar”: Activision não está preocupada com a concorrência de Battlefield 6

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Após alguns anos, a clássica rivalidade entre Call of Duty e Battlefield está prestes a ganhar um novo capítulo. Enquanto o shooter da EA promete resgatar o estilo de “simulador de guerra moderna”, Black Ops 7 aposta em algo um pouco mais futurista. Embora a competição seja saudável para o mercado, a Activision parece não estar nem um pouco preocupada.

De acordo com fontes do Insider Gaming, a empresa acompanha o desenvolvimento de Battlefield 6, mas não enxerga o título como uma ameaça real. Internamente, a Activision considera Call of Duty “grande demais para fracassar”, acreditando que, independentemente da concorrência, a franquia continuará dominante.

Um ponto interessante revelado pelo Insider Gaming é a existência de um Battle Royale gratuito vinculado ao novo Battlefield, o que pode representar uma ameaça direta ao criticado Call of Duty: Warzone – especialmente considerando a insatisfação crescente da base de jogadores com o jogo.

Apesar do sucesso comercial contínuo de Call of Duty, o feedback da comunidade tem sido cada vez mais negativo, com queixas recorrentes desde Modern Warfare III (2023), principalmente relacionadas à queda de qualidade no modo multiplayer.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário