Borderlands 4 deve levar a franquia a 100 milhões de cópias, afirma Randy Pitchford

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Borderlands 4 chega ao mercado em setembro, seis anos após o lançamento de seu antecessor. Apesar das polêmicas habituais que cercam a Gearbox e a 2K, a expectativa é de que o jogo seja bem recebido pelo público, a ponto de levar a franquia a um feito inédito.

Em entrevista ao Insider Gaming, Randy Pitchford, CEO da Gearbox, destacou que a equipe se tornou especialista em Borderlands e sabe como lançar e dar suporte a seus jogos ao longo do tempo. Segundo ele, Borderlands 4 deve ser o título que impulsionará a franquia a ultrapassar as 100 milhões de cópias vendidas, alcançado um marco certamente histórico.

“Estamos apenas começando a entender como será nosso pós-lançamento e temos planos extremamente empolgantes que mal posso esperar para compartilhar e discutir. Agora somos especialistas em criar Borderlands 4 e, quando você está criando um jogo, meio que descobre como fazê-lo enquanto o lança. Essa é uma das razões pelas quais nosso conteúdo pós-lançamento tende a ser tão bom. Pensar em Borderlands “além do jogo” é tão incrível para mim. Lembro que cheguei à Gamescom com Borderlands 1, tentando gritar do alto da montanha para chamar a atenção de todos, e ninguém se importou. Muitas pessoas previram que Borderlands não daria certo. Agora, aqui estamos com a franquia de jogos, vamos quebrar 100 milhões de unidades com este lançamento, fácil, tudo dentro da franquia.”

De acordo com o último relatório financeiro da Take-Two, divulgado em maio, a franquia já soma 93 milhões de unidades comercializadas. Isso significa que bastam 7 milhões de cópias para alcançar o objetivo – algo que Borderlands 4 tem potencial de conquistar com facilidade.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário