Sony deseja recuperar o posto de referência em experiências singleplayer

Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)
Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)

A Sony Interactive Entertainment quer recuperar o prestígio de ser reconhecida como a principal referência em jogos singleplayer. Embora já tenha ocupado esse posto no passado, a empresa acabou perdendo parte desse protagonismo nos últimos anos, em meio ao aumento do investimento em projetos voltados para o modelo de jogos como serviço.

Ainda assim, a gigante japonesa nunca deixou de apostar em campanhas solo marcantes. Títulos como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Horizon Forbidden West, Ratchet & Clank: Rift Apart, God of War Ragnarök, Astro Bot e Marvel’s Spider-Man 2 mostram que o DNA singleplayer permaneceu presente, mesmo enquanto o foco do mercado se deslocava para experiências online.

No relatório financeiro mais recente, onde também destacou mudanças estratégicas em relação às receitas fora dos consoles, a Sony reafirmou sua meta de fortalecer os estúdios internos como “líderes criativos em experiências singleplayer”. A iniciativa indica que novos projetos já estão sendo preparados para consolidar essa nova direção.

Entre os nomes que circulam nesse planejamento estão Saros, Marvel’s Wolverine, Marvel’s Venom, Intergalactic: The Heretic Prophete e, claro, um novo capítulo de God of War, que parece inevitável no futuro da franquia.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *