Katsuhiro Harada é um dos produtores japoneses mais importantes da indústria, sendo responsável por assumir a franquia Tekken como diretor a partir do terceiro jogo, lançado em 1997, além de ter assumido o cargo de Diretor Geral da Bandai Namco em 2019.
Agora, Harada acaba de anunciar que deixará a empresa no final de 2025, após pouco mais de 30 anos na casa. O produtor publicou uma grande nota em seu perfil no X/ Twitter, destacando as boas memórias que teve ao longo de seu período na companhia, além da ótima relação com os fãs.
Embora a decisão só tenha sido divulgada agora, Harada menciona que já vinha transferindo suas responsabilidades há cerca de cinco anos e que Ken Kutaragi – o “pai” da PlayStation – foi consultado antes de ele tomar a decisão atual, já que Harada o considera como um segundo pai.
Ao final da nota, o produtor revela que divulgará seus próximos passos em breve. No entanto, em certo momento ele mencionou o “tempo que lhe resta como criador”, o que pode indicar que Harada pretende deixar a produção de jogos e buscar novos ares.
I’d like to share that I’ll be leaving Bandai Namco at the end of 2025.
With the TEKKEN series reaching its 30th anniversary—an important milestone for a project I’ve devoted much of my life to—I felt this was the most fitting moment to bring one chapter to a close.My roots lie…
— Katsuhiro Harada (@Harada_TEKKEN) December 8, 2025



